quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

My Bliss 3



A melhor parte em ser técnica de unhas de gel é poder fazer manutenção em mim própria sempre que quiser!


Para ver como estava a minha unha natural decidi tirar o tip e o gel que tinha posto à cerca de um mês.
Ao contrario dos mitos que muito se diziam (-que o gel enfraquece a unha natural) pude constactar que a minha unha estava agora forte, ao contrário do que estava quando comecei este processo.
Não vi lascas, ela não dodrava e a ponta solta estava com o contorno saudável.


Andei um dia com a unha natural e ao fim dessas 24 horas, por todas as lides diárias ela começou a ficar molinha. 


Então hoje decidi cobri-la de novo com gel. Assim volta a ter estrutura, ganha brilho e rigidez. E eu que pinto as unhas quase diáriamente tenho mesmo de ter esta protecção.


Fiz-me também uma francesa redonda (como ninguém gosta! hihi) e agora está pronta para o dia a dia!




 ♥ andreia  






Nota - Há uns anos atrás quando o gel ainda era novidade as técnica na sua formação aprenderam a limar o mais possivel a unha natural para então ser colocado o tip, caso fosse necessário, e posteriormente o gel. Esta acção transformava a unha natural em papel, enfraquecendu-a e quase fazendo-a desaparecer.


Hoje em dia isso não é feito, ou pelo menos eu não o faço. O único acto antes da aplicação do gel é o polimento da unha, ou seja, limá-la com bloco até tirar o brilho natural. Nunca aniquilando-a. Porque caso seja pretendido tirar o gel, a unha terá de manter a sua estrutura, forma e aspecto natural, saudável.





Sem comentários:

Enviar um comentário