quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reprodução!

Hoje inspirei-me numa das imagens que guardo no meu quadro de unhas do Pinterest!
Bom, na verdade quis reproduzir à risca a makeup em questão visto que não sei exactamente como ela se faz. Ou melhor, não sabia! Porque depois foi apenas uma questão de experimentar.


Usei tons identicos:


Depois foi só tentar e até saiu bem!


É muiiito facil!


E para provar isso vou fazer um DIY para vos mostrar e ensinar a fazer.


Esperem por ele!








♥ 
andreia










.

domingo, 27 de maio de 2012

Entrevista!

Hoje não estou aqui no bliss. Mas aqui.



















Dei uma entrevista curtinha a uma amiga para o seu projecto de mestrado sobre blog, bloggers, redes sociais e afins.


Adorei a experiência e espero que gostem da entrevista!





♥ 
andreia













.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Spring flowers!

Hoje a minha sugestão são flores.
Mais uma vez um quadro feito no Polyvore:






spring flowers








Agora a makeup resultante:




































As flores são os desenhos mais faceis e divertidos de fazer e há mil e uma maneira de as representar.
Talvez um dia apresente um tutorial para voces!
Por hoje fica esta sugestão.
Espero que gostem.







♥ 
andreia 









.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Verniz Neon

Lembram-se deste post?!


Pois é, hoje decidi experimentar uma das cores.












Devo já dizer que o pincel fino destes vernizes art nail são fantásticos. Melhor do que usar vernizes normais com pinceis de desenho. O pacote inteiro facilita e acelera o processo!


A makeup é simples e a cor é uma especie de laranja florescente a combinar com o look igualmente simples, de hoje! 





♥ 
andreia











.

sábado, 19 de maio de 2012

Francesa, ser ou não ser

Manicure francesa é um clichê ainda muito usado. Tenho clientes que adoram, outras que acham "uma grande azeiterisse!".
Antes de avançar vou voltar a relembrar o que manicure francesa é.
Chama-se manicure francesa quando pintamos a ponta solta da unha de branco. Então fica a unha com o seu cor de rosa natural e a pontinha branca. Esta técnica começou a usar-se para simular um maior comprimento da unha criando assim uma ilusão de optica. Ideal para quem tem a unha curta.


Depois disto começou a fazer-se manicure francesa com outras cores e mesmo com padrões. E não só. A superficie da unha que está ainda colada ao dedo em vez de ficar com a cor natural é agora pintada também com outras cores.


Mas o que eu quero realçar aqui é que manicure francesa é aquela que apenas pinta a ponta solta. Ou seja quando vemos uma manicure em que a unha é metade pintada de uma cor e outra metado com outra isso não é francesa, mas sim uma makeup como tantas outras.


Francesa:



Não francesa:













♥ andreia





Primeira foto via Pinterest
.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dot Dot Dot!

Numa rápida pesquisa pelo google descobri que há pontos e pontos!


























E não gostei nada desses pontos. Não me perguntem porquê.
Hoje criei os meus:













































♥ 
andreia




.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Anatomia da Unha

Há meses que falo em proteger, cuidar, pintar, dar forma, brilho e personalidade às unhas.
Mas ainda não falei do assunto mais importante. A anatomia da unha.
Pois é.. acho muito importante que eu e voces, apaixonadas por unhas, tenhamos um conhecimento mais promenorizado do que são feitas as pontinhas do nossos dedos.

As unhas são nada mais nada menos que placas córneas que se dispõem na superfície dorsal das falanges terminais dos dedos das mãos e dos pés! São constituidas por queratina dura (ou morta) chamada oniquina. A oniquia é uma proteína rica em enxofre, cistina, arginina, com 7% a 16% de águra, cálcio e ferro.

Antes de mais deixo aqui uma das ilustrações que preparei:











































O crescimento da unha começa na matriz, que é o "coração" da unha. A matriz é a cama onde as células especiais da pele formam a superfície da unha. Os danos na matriz provocam deformidade permanente, podendo até causar a paragem do seu crescimento normal.

As unhas estão firmemente implantadas na raiz da unha. A raiz está implantada numa ranhura debaixo da dobra da unha próxima logo acima da matriz.

A raiz da unha e a matriz estão protegidas pela dobra próxima da unha, que é a dobra da pele na base da unha. Acima da dobra próxima da unha está a meia lua branca na base da unha, a lunula, que é uma extenção da matriz.
Porque a superfície da unha ainda está a endurecer à medida que cresce por cima da lunula, é macia e pode danificar-se facilmente. A superfície da unha em si mesma é composta por queratina morta, como já referi em cima. Na matriz da unha, os queranócitos (um tipo de célula de pele) são compactados e achatados à medida que se movem para a frente da superfície da unha. As células compactadas formam a dura superfície da unha.

A cama da unha é a secção rosa da pele que se expande após a lunula. A cama da unha é ricamente fornecida com vasos de sangue capilares que a oxigenam e lhe dão o seu tom rosa saudável. Os médicos podem rapidamente verificar a circulação das mãos ao apertarem a sua base, chamada eponychium . A superfície da unha adere á cama da unha até ao fim da mesma, este limite chama-se hyponychium. A cutícula fecha a cama da unha e a matriz do ar e da água. Sem esta protecção, estas duas áreas criariam uma bolsa morna de pó para os germes crescerem. Por isso é que a cutícula não deve ser cortada, pois quando assim é cresce em dobro.


















Como foi previamente mencionado, as células queratinadas da pele formam a superfície da unha. Estas células achatadas mantêm-se juntas e formam camadas. Existem aproximadamente 25 camadas de células queratinadas que formam a superfície da unhas e também muitos espaços com ar. Isto permite que seja absorvida dez vezes mais água pela unha do que pela pele. Isto pode ser verificado quando as unhas estão imersas em água, por exemplo durante o banho e se tornam muito transparentes e moles.


A evaporação da água embebida nas unhas pode ser muito danificante porque quebra as ligações que mantêm as células juntas e isso causa unhas enfraquecidas e descamadas. De facto a água é uma das substancias mais prejudiciais para as unhas!

A parte superior das unhas é formada na parte mais profunda da matriz, enquanto que as camadas inferiores são formadas junto da cuticula. Isto resulta numa superfiície muito dura e numa camada inferior muito mais macia da superfície da unha. As camadas das células queratinadas tornam-se nas três camadas principais da superfície da unha. A camada superior e inferior são as mais finas como a camada média a ocupar aproximadamente 75% da superfície da unha. A camada superior é densa e dura, mas fina.

Esta camada que habitualmente descama, devido aos danos causados às ligações entre esta e a camada média, expondo a camada média mais grossa mas um pouco mais macia. A quebra dessas ligações permite que mais água se infiltre entre as camadas causando mais descamação. A camada inferior da unha é muito fina e contém alguma queratina macia. Esta camada liga-se fortemente à cama da unha. Quando as unhas se tornam demasiado secas e escamam, não apenas se tornam mais finas, mas a camada superior também foi perdida, deixando as outras camadas mais frágeis expostas. As unhas têm de ser protegidas desta condição e por isso é recomendável o uso de luvas para lavagens. O verniz de unhas ou uma camada superior de gel também ajudam a proteger as unhas, tal como massajar com óleo ou creme na área da cuticula.

Por isso é que o mito que o verniz estraga e o gel poe as unhas fracas é falso. O verniz sempre acompanhado com uma base de qualidade impermiabiliza a unha e o gel, como já disse em posts anteriores, para além de igualmente impermiabilizar a unha dá-lhe força, estruta e corpo!

O fundamental é a unha respirar e esse respiro dá-se através da base, ou seja junto à cuticula.

Espero que esta pequena explicação tenha sito útil.
















♥ andreia




Fonte - Meu caderno do curso de técnica de unhas de gel! 







.

domingo, 13 de maio de 2012

Duda Neon!

Duda Neon!




Para hoje temos um post inspiração!
Crio uma makeup inspirada em algo especifico. Numa forma, numa cor, num estilo.
Hoje escolhi o verde florescente! Mas não só, inspirei-me sobretudo numa pessoa em especial. Depois desdobrei o que ela gosta, fiz a montagem em cima apresentada e pronto! Nasceu a makeup.

Este metodo ajuda muito quando é necessário fazer uma makeup para alguém em especifico para ser usada num dia em particular...
Espero que gostes Eduarda Maria!

♥ 











♥ andreia




NOTA - Eu não uso aqueles truques da fita cola para desenhar os limites de cada cor de forma certinha. Por isso os limites desta makeup não ficaram tão certinhos como de fossem feito com fita cola!! Mas para quem não tem a mão firme aconselho mesmo a usar fita cola como molde, caso contrário vão desistir mesmo antes de começarem.






.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIY - Galactic Nails!

Ontem postei no facebook uma makeup com duas unhas que representavam o universo.
E uma das seguidoras da página perguntou como se fazem. Dei-lhe uma explicação rápida e resumida. Hoje deixo aqui todas as etapas para a makeup!


Olhando assim à primeira vista parece muito complicado mas depois deste tutorial vais perceber que não há nada mais simples!
Primeiro os materiais:


Uma base, verniz preto, branco, azul, rosa, verde escuro com brilho, glitter e brilho - nota que aqui o brilho e a base são o mesmo verniz. Esponjinhas grosseiramente cortadas, pau de laranjeira, pinça e instrumento art nail, o da bolinha.


Depois de colocares uma base, pinta as unhas de preto. O preto é das cores mais dificeis de trabalhar por isso em vez de carregares na camada o melhor será aplicares duas camadas finas, ou seja com pouco verniz no pincel. Caso sujes os dedos usa o pau de laranjeira para os limpares.






Depois é só começar a trabalhar o desenho do universo.
Primeiro começa pelo verniz branco. Tira um pedaço de verniz e coloca-o em cima de uma superfície segura, visto que essa ficará estragada com verniz. Eu, nestes casos coloco o verniz directamente em cima na minha mesa de trabalho visto que esta é de vidro. Assim basta passar removedor de verniz ou acetona e a mesa volta a ficar limpa. No entanto nem toda a gente tem uma mesa assim por isso podes colocar o pedaço de verniz em cima de um bloquinho de post-it, muita gente faz isso e resulta. Escusado será dizer que algumas folhas ficarão inutilizadas.
Depois de teres o pedaço de verniz sobre a superfície a sujar pega, com uma pinça, numa bolinha de esponja de maquilhagem e molha-a no verniz que está sobre a mesa. Bate com a esponjinha duas ou três vezes sobre a mesa para tirar o excesso de verniz que esta absorveu. Assim ela está pronta para ser aplicada por cima da tua unhas.


O processo é simples, da mesma forma que bateste com a esponja na mesa para tirar o excesso de verniz, bates também com ela sobre a unha, pintando-a. Esta técnica é semelhante à do pontilhismo e muito fácil de realizar nas unhas.



Depois este processo repete-se com todas as cores que se seguem. No entanto a ideia não é anular as cores que já foram aplicadas. Ou seja, ao aplicares o azul sobre o branco deixa sempre um pouco de branco à mostra, e depois ao colocar o rosa também deixa as duas cores anteriores a descoberto.
Não se cobre totalmento o que já está feito.




A última cor a aplicar é o verde. Este aplica-se de uma forma mais leve, e no limite entre o preto base e as cores já aplicadas. Depois com o instrumento da bolinha acrescenta-se pontinhos brancos de vários tamanhos para simular estrelas.






Por fim é só cobrir com um verniz de brilhantes, o que eu habitualmente chamo de glitter. Mas não pode ser um verniz com brilhantes de cor. Escolhe um neutro, só de brilho como este da KIKO por exemplo. Depois de seco aplica o finalizador mais brilhante que conseguires. Eu adoro este da Risqué. Aliás, para mim não existem vernizes mais brilhantes que os da Risqué.








  A makeup que representa, simula ou faz lembrar o universo fica assim:




Espero que tenha sido útil e que quando experimentares te divirtas tanto como eu!


♥ andreia










.



sábado, 5 de maio de 2012

Contraste

Já reparaste no tom da minha pele.
Hoje apeteceu-me combinar as unhas com meu look, ainda invernoso, e claro está com o tom da minha pele. 
É este. Branco.
A makeup é preta e bourdex.
 




 andreia










.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Encomenda


























 Na semana passada recebi uma encomenda muito especial.
Chegou do Quénia imaginem! Tenho lá uma pessoa que me é muito querida. Sabe da minha nova paixão BLISS e enviou-me quatro vernizes da Flormar com pincel fino e um Rose Paris de purpurinas verdes, vermelhas, azuis e prata. 
As cores estridentes na Flormar, o laranja e o rosa, são fantástica. Têm um tom e um brilho nunca vistos e os gliters, prata e dourado, são espetaculares, completamente preenchidos. Ao contrário de muitos que espalham um brilhante de longe a longe!











Estou ansiosa para os experimentar!
Mal tenha oportunidade post aqui para verem os resultados.




 andreia








.