quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIY - Galactic Nails!

Ontem postei no facebook uma makeup com duas unhas que representavam o universo.
E uma das seguidoras da página perguntou como se fazem. Dei-lhe uma explicação rápida e resumida. Hoje deixo aqui todas as etapas para a makeup!


Olhando assim à primeira vista parece muito complicado mas depois deste tutorial vais perceber que não há nada mais simples!
Primeiro os materiais:


Uma base, verniz preto, branco, azul, rosa, verde escuro com brilho, glitter e brilho - nota que aqui o brilho e a base são o mesmo verniz. Esponjinhas grosseiramente cortadas, pau de laranjeira, pinça e instrumento art nail, o da bolinha.


Depois de colocares uma base, pinta as unhas de preto. O preto é das cores mais dificeis de trabalhar por isso em vez de carregares na camada o melhor será aplicares duas camadas finas, ou seja com pouco verniz no pincel. Caso sujes os dedos usa o pau de laranjeira para os limpares.






Depois é só começar a trabalhar o desenho do universo.
Primeiro começa pelo verniz branco. Tira um pedaço de verniz e coloca-o em cima de uma superfície segura, visto que essa ficará estragada com verniz. Eu, nestes casos coloco o verniz directamente em cima na minha mesa de trabalho visto que esta é de vidro. Assim basta passar removedor de verniz ou acetona e a mesa volta a ficar limpa. No entanto nem toda a gente tem uma mesa assim por isso podes colocar o pedaço de verniz em cima de um bloquinho de post-it, muita gente faz isso e resulta. Escusado será dizer que algumas folhas ficarão inutilizadas.
Depois de teres o pedaço de verniz sobre a superfície a sujar pega, com uma pinça, numa bolinha de esponja de maquilhagem e molha-a no verniz que está sobre a mesa. Bate com a esponjinha duas ou três vezes sobre a mesa para tirar o excesso de verniz que esta absorveu. Assim ela está pronta para ser aplicada por cima da tua unhas.


O processo é simples, da mesma forma que bateste com a esponja na mesa para tirar o excesso de verniz, bates também com ela sobre a unha, pintando-a. Esta técnica é semelhante à do pontilhismo e muito fácil de realizar nas unhas.



Depois este processo repete-se com todas as cores que se seguem. No entanto a ideia não é anular as cores que já foram aplicadas. Ou seja, ao aplicares o azul sobre o branco deixa sempre um pouco de branco à mostra, e depois ao colocar o rosa também deixa as duas cores anteriores a descoberto.
Não se cobre totalmento o que já está feito.




A última cor a aplicar é o verde. Este aplica-se de uma forma mais leve, e no limite entre o preto base e as cores já aplicadas. Depois com o instrumento da bolinha acrescenta-se pontinhos brancos de vários tamanhos para simular estrelas.






Por fim é só cobrir com um verniz de brilhantes, o que eu habitualmente chamo de glitter. Mas não pode ser um verniz com brilhantes de cor. Escolhe um neutro, só de brilho como este da KIKO por exemplo. Depois de seco aplica o finalizador mais brilhante que conseguires. Eu adoro este da Risqué. Aliás, para mim não existem vernizes mais brilhantes que os da Risqué.








  A makeup que representa, simula ou faz lembrar o universo fica assim:




Espero que tenha sido útil e que quando experimentares te divirtas tanto como eu!


♥ andreia










.



Sem comentários:

Enviar um comentário